Tratamento de Imagem de Produtos

Você esta aqui:
Tempo estimado de leitura: 2 min

1. Recebimento de produtos.

Chegando o produto ao depósito, após conferido e ser passado para o responsável pelo cadastro, assim que o cadastro estiver correto, o responsável obrigatoriamente passa os produtos para o responsável pela fotografia. Para que os produtos possam ser levados ao estúdio para ser feita a fotografia.

2. Consultar foto mockup no site da editora.

Antes de as fotos serem tiradas, elas são conferidas no site das editoras. Caso não tenha todas as fotos necessárias, as fotos faltantes são tiradas em nosso estúdio. Se não houver nenhuma foto, todas são tiradas.

3. Padrão de imagem.

Os Padrões de fotos variam dependendo dos produtos; Como, por exemplo:

No caso de Livros, o padrão pode ser tanto o produto em pé, ou deitado;

Já no caso de Bíblias o padrão é somente o produto em pé;

E com Mídias (Cd’s ou DVD’s) o padrão é somente deitado.

Aqui vemos um exemplo de como a foto de livro pode ser tirada.

4. Padrão fotográfico.

As Fotos tiradas no Estúdio Box com vários LEDs para iluminar o produto.

A Configuração da câmera é feita conforme o produto que vai ser feita a foto na hora.

A Configuração padrão, normalmente é Abertura da Lente em f/4.5, o ISO em 100 e a velocidade do obturador, podendo variar entre 1/100 para fotos mais claras até 1/200 para algumas fotos mais escuras.

5. Edição de produtos.

Assim que as fotos foram tiradas, já estão prontas para ir para a edição. Primeiramente as fotos são descarregadas no computador, e assim colocadas no Lightroom para serem tratadas a cor real dos produtos.

Após tratadas, as fotos são salvas e enviadas para o Photoshop no tamanho do arquivo PSD 1000×1000 e preparadas para recorte de fundo, deixando uma imagem pronta para WEB.

As linhas são as limitações para os tamanhos dos produtos.

O fundo da foto é recortado com a ferramenta caneta do Photoshop para que nenhuma parte do produto seja perdida ou recortada.

6. Exportação de imagem.

Após editadas, as fotos são salvas para WEB com o tamanho de 1000×1000 e resolução de 150 píxeis no formato JPEG.

No salvamento cada foto é salva com o número do seu código de barras e no fim o número da foto; por Exemplo: 9786586027433_01.

Cada produto é salvo em uma pasta com seu nome e SKU no final.

Exemplo: ESPERANCA_E_CURA_EDICAO_DE_BOLSO_7622.

Todas as pastas são colocadas dentro de um servidor na pasta do ‘marketing’ na pasta “Fotos Editadas” e assim que são usadas pelo responsável pelo cadastro são colocadas nas pastas das suas editoras e não há nenhum caractere especial no nome das pastas.

Fotos salvas na Nuvem.

Após todo esse procedimento ter sido feito, as pastas dos produtos são colocadas no servidor em nuvem para que os links possam ser colocados na ERP.

Na Nuvem “Digital Ocean.” cada pasta é colocada com sua devida editora e separados por categoria de produtos, se são livros ou bíblias cada um é colocado no lugar certo para que o link possa ser gerado corretamente e copiado para a ERP.

Após colocadas e o link ser copiado, o link é colocado na ERP para serem subidos nas plataformas.

Após todo esse processo finalizado, é avisado ao Cadastro de anúncios para que os produtos possam ser subidos nas Plataformas e Marketplaces.

Was this article helpful?
Dislike 0
Visualizações: 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.